« Home | Acrósticos livres » | Mais projecto Miró » | Mais textos sobre o capítulo VIII » | Imaginando a continuação do capítulo VIII » | Acróstico de D.Pedro e D.Inês » | Noticias nossas » | Vem aí o Natal » | Frases divertidas e a rimar » | Resultados das fichas de avaliação » | Os nossos auto-retratos »

Livro de Poemas da Alice


Na semana passada, fiz um Livro de Poemas sozinha no computador.


Havia um homem que era chinês,

E adorava o número três.

Tinha uma casa e chamava-lhe Inês.

É o Luís, que come o giz e

Até vai parar ao juiz...


Sento-me à lareira,
Quero-me casar
Não há quem me queira.

Oito irmãos oito
Que tenho eu
Vamos comer biscoito.



Vou comer algodão
É mentira,
É mentira
Pois nem dinheiro tenho para comprar o sabão.


Ó minha mãe deixe-me ir
À meia-noite ao Rossio
Que eu vou mas torno a vir
Na carroça do meu tio.


Levei para meu negócio
Uma cabra e a sua cria,
Um porco e um carneiro,
comigo de companhia.

Paulinho, faz esparguete
Paulinho, dá-me dele
Paulinho, não tem sal
Paulinho, vai por ele.


Eu tenho uma porca e sete gatos
pois todos caem em cima dos cactos.
E para lhes tirar os picos
os patos usam os bicos.


Os sapos do tio Marcolino
Estão sempre a fazer o pino.
Quando caem no charco
Aparece o Marcolino no barco.