« Home | Resultados das fichas de avaliação » | Os nossos auto-retratos » | Poemas de Natal » | As fichas de avaliação » | Projecto sobre Miró » | texto livre 2 » | texto livre1 » | O que se passou no quintajense » | Fábulas de raposas » | Crónicas de 1348 - A Peste Negra »

Frases divertidas e a rimar

Pai Natal, seu mandreco...

-és mesmo marreco.

-jogas tão bem futebol como o Deco.

-com cara de boneco.

-malandrequinho, foi na loja do meu vizinho que eu comprei o meu presentinho.

- enganaste-te no presente e deste-o ao meu neto.

-traz as prendas ou dou-te com um caneco.

-sabes que eu gosto de animais por isso ofereceste-me um tareco.

-vê lá se ao menos este ano trazes um boneco.

-desces pelo tecto.


Vi duas renas a voar e...

-a andar.

-mais três a dançar.

-levavam prendas para embrulhar.

-o meu papagaio a cantar.

- uma história me vieram contar.

-as outras a rimar.

-a gostar de cantar.

-atrapalharam-se no ar.

-a cantar.

-nelas seguia o Pai Natal e as prendas para dar.

Os Reis estão cansados, pois...

-estão espantados.

-passaram por imensos prados para não chegarem atrasados.

-não levaram prendas de casados.

-ao certo estão enjoados.

-andam muito aterefados.

-estavam sentados.

-andaram muito e ficaram estafados.

-os sacos das prendas são pesados .

O menino Jesus está nas palhinhas...

-a apanhar pinhas.

-a aquecer-se nas suas ovelhinhas.

-com as suas ovelhinhas.

-a benzer as nossas casinhas.

- embrulhado numas mantinhas.

-a contar as estrelinhas.

-a receber muitas prendinhas.

-a fazer cocó nas cuequinhas.

-a descansar e todos se aproximam para festejar.


Olá amigos,
Gostei muito e diverti-me com este vosso trabalho.
Aproveito para desejar um Feliz Natal e Bom Ano Novo a todos os alunos desta turma divertida
Beijinhos

olá amiguinhos, estou doente mas não deixo de visitar
o blog, gostei muito das vossas rimas .

FELIZ NATAL!

beijos para todos,Clara.

Olá!
Fizeram um excelente trabalho! Parabéns! :)

Enviar um comentário