« Home | Simbolos do Dia da Espiga » | Mirós da turma » | Objectos sobrepostos » | Trabalhos com compasso » | Projecto Fantasiarte » | Obrigado golfinhos! » | "O País dos Contrários" » | O Lucian vai ter um irmão » | O Tesouro » | Novo terrário »

O Dia da Espiga

Na 4º feira, algumas turmas da minha escola foram ao circuito de manutenção festejar o Dia da Espiga, porque na 5º feira tínhamos o Fantasiarte.
Quando lá chegámos, fomos para um sítio, à espera de fazer as actividades. Para não estarmos à apanhar uma seca, a professora deu – nos a ideia de fazermos um jogo que era muito divertido.
A primeira não era bem uma actividade, era um texto que estava pendurado num tronco, a professora lia–nos o que lá estava escrito. Partimos então para a próxima. Esta também não era uma actividade, era um altar com o Santo António, o S. João e o S. Pedro para nós observarmos.
A seguir é que fomos para uma actividade. Era para encontrar algumas coisas e com elas fazer um raminho.
A próxima era para fazer pão, mas nós não fizemos, porque já não havia massa suficiente.
A última também não era uma actividade, era só para comer pão. Eu comi 4 pães (3 frios e duros e 1 quente e mole).
A seguir fomos embora.
Eu achei o dia muito divertido e gostei muito de fazer aquelas actividades.


António

Eu e a minha turma fomos comemorar a 5ª feira da Espiga ao circuito de manutenção. Estava lá um poema sobre a Espiga e um altar que tinha Sto. António, o S. João e o S. Pedro. Em baixo estava a dizer um verso sobre os padeiros.Depois fomos ver uma réplica completa de um moinho. Vimos a roda que fazia a farinha ao pé do tecto.Depois fomos apanhar um ramo para dar sorte à nossa casa. Eu apanhei com a ajuda de um colega, porque não sabia quais eram as flores.Depois fomos comer pão com chouriço e beber água. Eu comi um inteiro e uma metade; depois não tive fome para comer o meu lanche da parte da tarde.Eu gostava muito de estar lá a brincar, mas na escola já tinha tocado para o 1º intervalo do prolongamento de horário. Eu gostei muito do dia.

João

Bom trabalho fizeram um bom trabalho.
Adorei.

Enviar um comentário