« Home | O dia-a-dia do vento Siroco » | As melhores fichas » | As nossas máscaras » | Escrita criativa - Com muitos VVVVVVVVVVV's » | Escrita criativa - Com muitos LLLLLLLLLL's » | Dia dos Namorados » | Escrita criativa - Com muitos PPPPPPPPPP's » | Escrita criativa - Com muitos NNNNNNNNN's » | Escrita criativa - Com muitos AAAAAAAA's » | A nossa Biblioteca »

História da Pequena Estrela

Nós estamos a trabalhar o livro “A História da Pequena Estrela”, de Rosário Alçada Araújo.
Lemos o livro até ao capítulo III. Amanhã vamos ler o resto. Todos nós participámos na leitura e fomos acompanhando dois a dois, para que todos tivessem um livro à sua frente
Nove meninos já compraram o livro e mais 3 ainda vão comprar.
Estivemos a fazer um debate sobre a luz (luminosidade) e o que ela afasta e aproxima. Falámos muito sobre a auto-estima e a confiança em nós e nas nossas capacidades. Escrevemos frases poéticas sobre este assunto e hoje estivemos a trabalhá-las no quadro.
Levámos para trabalhos de casa de fim-de-semana escrever um texto onde imaginássemos que estávamos na festa que houve no fundo do lago (um dos capítulos da história) e a descrevêssemos.
Na sexta-feira, dia 2 de Março, a autora do livro vem à nossa escola e vai autografar os livros.
Hoje estamos a continuar um painel de expressão plástica, representando o fundo do lago, em conjunto com os alunos da professora Rita.
Na sexta-feira construímos peixes para preencher o fundo do lago.
Hoje as professoras que estão a trabalhar esta história (3.º e 4.º ano) fizeram uma proposta aos pais:


António e João


Dar vida a uma estrela

Caros pais,
Estamos a trabalhar o livro “A História da Pequena Estrela”, da escritora
Rosário Alçada Araújo, obra recomendada pelo Plano Nacional de Leitura.
A autora da história vai estar na nossa escola na próxima sexta-feira, dia 2 de Março, e estamos a preparar-lhe uma recepção. Para tal, gostaríamos de ter a vossa colaboração na decoração do espaço da recepção.
Gostaria de propor que, em conjunto com o vosso filho, construíssem uma estrela, à semelhança da personagem principal da história, e que a enviassem para a escola até ao próximo dia 1 de Março, quinta-feira.
Podem usar materiais ao vosso gosto e muita criatividade.
A estrela deverá ter como dimensões máximas o tamanho A3 (da cabeça aos pés).

Muito obrigada pela colaboração

Bom Trabalho!
A professora


Tenho pena que a história não esteja na net para os pais poderem contar aos filhos.... mas isso é uma vantagem para fosses porque assim quem quer lêr a história tem que comprar.

Enviar um comentário